Porto

"Rei dos Catalisadores" volta a ser detido e libertado

T.R.A.

Viatura furtada tinha bidões usados no furto de combustível

Outro veículo furtado tinha ferramentas usadas para furtos

Bidões e ferramentas seria utilizados pelos suspeitos para furtar combustível e peças automóveis

Vítor Macedo, conhecido como o "Rei dos Catalisadores", foi detido pela PSP, ontem, segunda-feira, junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. É a sétima detenção desde maio deste ano e, tal como aconteceu anteriormente, saiu em liberdade.

Durante uma ação de prevenção criminal junto à Pasteleira Nova, os polícias aperceberam-se da presença de Vítor, 30 anos, e de um outro homem da mesma idade.

Segundo um comunicado da PSP, uma vez que já estava abundantemente "referenciado pela prática de diversos ilícitos criminais contra o património, mormente furto de automóveis e furto de componentes de automóveis (catalisadores)", os agentes promoveram diligências que apuraram que sobre ele pendia um mandado de detenção por suspeita de crimes contra o património.

Vìtor, mecânico residente em Matosinhos, foi detido e conduzido ao Tribunal de Gaia, onde foi ouvido e saiu em liberdade.

Da ação policial resultou ainda a apreensão de dois veículos automóveis que estava junto ao bairro e constavam para apreender por terem sido furtados, assim como diversos bidões, ferramentas e uma mangueira.

Relacionadas