Coimbra

Traficante trancou portas do carro mas polícias entraram por janela aberta

Reis Pinto

PSP apreendeu droga, dinheiro e duas balanças de precisão

Foto Dr

A PSP deteve, esta quarta-feira, um homem por tráfico de droga em Coimbra. O suspeito trancou as portas do carro onde seguia e ainda tentou fugir, quase atropelando alguns agentes. Mas deixou uma janela aberta permitindo a entrada dos polícias.

A operação decorreu, cerca das 4 horas, na Avenida de Fernão de Magalhães, durante uma ação de fiscalização efetuada por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando de Coimbra da PSP.

"O suspeito foi mandado parar e recusou desligar a viatura em que se fazia transportar. Ato contínuo trancou as portas do veículo, tendo efetuado diversas manobras para se furtar à fiscalização, colocando em risco a integridade física dos polícias que ali se encontravam", refere, em comunicado, a PSP.

Segundo a Polícia, só foi possível a abordagem do homem dado que "uma janela da viatura se encontrava aberta, o que facilitou a abertura das portas, momento em que o suspeito tentou novamente a fuga".

Após a imobilização do automóvel o indivíduo foi controlado tendo oferecido muita resistência. Foi efetuada uma busca à viatura, tendo sido encontrado 196 doses de cocaína, 125 de heroína, duas balanças de precisão, dois telemóveis e 230 euros em dinheiro.