Justiça

Apanhados a fugir da cadeia de Paços de Ferreira nos contentores do lixo

Apanhados a fugir da cadeia de Paços de Ferreira nos contentores do lixo

Dois reclusos tentaram fugir do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, mas foram encontrados pelos guardas dentro dos contentores onde foram depositados os restos do jantar.

Passavam poucos minutos da hora de jantar, terça-feira, quando os dois reclusos, conhecedores das rotinas dos funcionários e guardas, se esconderam na carrinha da empresa que recolhia os contentores com os restos do jantar.

Os reclusos estavam dentro dos contentores e, com eles, tinham um gancho amarrado a um lençol, previamente elaborado para auxiliar na fuga.

A suspeita é de que usariam a carrinha para sair do edifício da cadeia, e se esgueirassem da viatura antes de passar pelo último pórtico de segurança e depois tentassem subir o muro, com o lençol amarrado ao gancho, junto a uma das muitas torres de vigilância que estão desativadas.

O plano morreu logo à partida, uma vez que foram encontrados ainda antes de a carrinha sair do edifício principal. Os dois homens, de 30 e 32 anos, já foram alvo de um processo disciplinar.

Um dos reclusos está preso por crimes de furto e cumpre uma pena de cinco anos de prisão. O outro está na cadeia a cumprir uma pena de 13 anos por crimes de roubo e furto.

Esta não é a primeira vez que o duo está envolvido em incidentes naquele estabelecimento prisional.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG