O Jogo ao Vivo

Fiscalização

Apreendida lampreia no valor de 690 euros nos rios Cávado e Lima

Apreendida lampreia no valor de 690 euros nos rios Cávado e Lima

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, anunciou esta quinta-feira a apreensão de 23 lampreias-marinhas com o valor estimado de cerca de 690 euros, resultantes de pesca sem licença nos rios Lima e Cávado.

Deu nota ainda que, numa operação de fiscalização, realizada na zona litoral norte do país, esta quarta e quinta-feira, foram ainda identificados sete indivíduos, com idades compreendidas entre os 30 e 65 anos.

"Encontravam-se a exercer pesca da lampreia-marinha a bordo de embarcações de recreio, com recurso à arte de pesca denominada "bicheiro", sem que fossem possuidores de licença de pesca profissional", informou aquela unidade, referindo que "no decorrer das diligências policiais foram também apreendidas duas embarcações, três redes de tresmalho e dois auxiliares de pesca".

E acrescentou que "foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, sendo que o valor das coimas podem atingir o valor de 50 mil euros".

O pescado apreendido "por se encontrar em condições para consumo humano, foi entregue na lota de Viana do Castelo para ser submetido ao regime de primeira venda, mediante leilão". A captura e retenção da lampreia-marinha é proibida na pesca lúdica.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG