Beja

Apreendidas plantação de canábis e nove armas

Apreendidas plantação de canábis e nove armas

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja da GNR detiveram um homem de 52 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido folhas e plantas de canábis e ainda nove armas e munições.

A detenção ocorreu num monte na freguesia de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, e ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês. Os militares apuraram que o suspeito utilizava a habitação para cultivar canábis e receber os compradores de estupefacientes.

Munidos de um mandado de busca domiciliária, os operacionais do NIC do Destacamento Territorial de Beja apreenderam folhas de canábis, suficientes para 327 doses individuais e ainda 17 plantas da mesma droga.

Além do estupefaciente, foram ainda apreendidas nove armas, sendo quatro de caça, uma das quais com os canos serrados, uma carabina, dois revólveres, duas espingardas de ar comprimido, além de 296 munições de diversos calibres.

Depois de constituído arguido, o indivíduo vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, mediante termo de identidade e residência.

Outros Artigos Recomendados