A GNR apreendeu ontem, segunda-feira, mais de 1800 artigos pirotécnicos que se encontravam à venda de forma ilícita num estabelecimento comercial em Estarreja.
A apreensão ocorreu após a denúncia de que diversos jovens estavam a rebentar pequenos artigos pirotécnicos na via pública. Os militares foram para o local e verificaram os vestígios do rebentamento dos petardos.
Procederam então a "uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais da zona, tendo detetado, num deles, diversos artigos pirotécnicos expostos para venda ao público, de forma ilícita", refere uma nota da GNR.
No total foram apreendidos 1800 petardos e seis baterias de foguetes, tendo ainda sido elaborado um auto de contraordenação por falta de autorização para venda de artigos pirotécnicos. A responsável da loja, uma mulher de 33 anos, foi identificada.