Operação Madrugada

Apreendidos 2100 quilos de haxixe em águas internacionais

Apreendidos 2100 quilos de haxixe em águas internacionais

A Polícia Judiciária, a Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima e a Força Aérea Portuguesa realizaram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal que culminou na apreensão de uma embarcação e 2100 quilos de haxixe. Foram detidos três homens.

A embarcação suspeita de conter estupefacientes viajava a cerca de 50 milhas náuticas a sul de território continental. Em comunicado, a PJ explica que a operação de abordarem marítima foi idealizada e concretizada em "estreita partilha de informação e conjugação de esforços entre as entidades envolvidas".

"A bem sucedida abordagem efetuada pelos meios marítimos, com o apoio dos meios aéreos, permitiu intercetar a embarcação, deter os seus tripulantes, três homens com idades compreendidas entre os 34 e 41 anos, e apreender o produto estupefaciente", afirma a PJ.

Da ação policial resultou a apreensão de 59 fardos de haxixe, com o peso aproximado de 2100 kg. Os detidos serão apresentados à Autoridade Judiciária competente e a investigação prossegue a cargo da PJ.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG