Operação

ASAE desmantelou matadouro clandestino em Évora

ASAE desmantelou matadouro clandestino em Évora

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou, em Évora, um matadouro ilegal, onde se procedia ao abate e comercialização de borregos sem condições técnico-funcionais. Foram apreendidos 72,5 quilos de carne e diverso material de corte e acessórios.

A operação de fiscalização foi efetuada através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional XI/Évora que procedeu ao "desmantelamento de um local onde se procedia de forma ilícita, camuflada e sem condições técnico-funcionais ao abate e à comercialização de animais".

"Como resultado da intervenção foi constatado que ali se procedia ao abate de borregos, em local não licenciado para o efeito, e sem condições de higiene adequadas, não sendo os animais sujeitos à inspeção sanitária obrigatória para despiste de doenças", revelou, em comunicado, a ASAE.

Foi instaurado um processo-crime de abate clandestino, tendo sido apreendidas cerca de 72,5 quilos de carne, bem como documentação probatória e indiciária dos ilícitos praticados e foi detido um homem de 57 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG