Maia

Assaltado e sequestrado em negócio de droga marcado no Instagram

Assaltado e sequestrado em negócio de droga marcado no Instagram

A Polícia Judiciária do Porto prendeu um indivíduo, de 21 anos, que agrediu, roubou e sequestrou várias horas um jovem na mesma idade que pretendia comprar haxixe, na Maia, num encontro marcado através da rede social Instagram.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima já tinha comprado haxixe a um indivíduo que conhecia apenas do Instagram. Mas como a primeira compra tinha corrido bem, decidiu contactá-lo. O encontro, que ocorreu a 16 de fevereiro do ano passado, foi marcado perto da estação de Metro da Maia, onde a vítima foi surpreendida por vários indivíduos.

Encostaram logo uma chave ao pescoço para a ameaçar. Ali roubaram lhe logo o telemóvel e o dinheiro que tinha para comprar a droga.

PUB

"Enquanto o mantinham sequestrado, no interior de uma viatura, tentaram proceder a vários levantamentos de numerário em caixas ATM, com dois cartões subtraídos, sem, contudo, o conseguirem fazer por o ofendido ter indicado os códigos PIN errados", explica a PJ

A vítima continuou a ser agredida e os assaltantes decidiram ir para a casa dela para a roubar. Como a namorada do jovem estava em casa, os agressores obrigaram a vítima a telefonar-lhe e inventar uma desculpa para que se ausentasse, deixando o apartamento livre para ser assaltado.

"De seguida, na posse das respetivas chaves, deslocaram-se para a residência do ofendido com o intuito de ali roubar tudo o que pudessem, tendo sido nesta altura que se conseguiu libertar, pedindo ajuda, obrigando os autores dos crimes a fugir", adianta a PJ.

A investigação permitiu identificar e localizar pelo menos um dos indivíduos que já chegou a ser detido pela GNR da Maia por questões de pequeno tráfico. Vai esta quinta-feira a tribunal para ser interrogado por um juiz de instrução.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG