Crime

Surpreendido pela GNR a assaltar garagem na Maia

Surpreendido pela GNR a assaltar garagem na Maia

A GNR deteve um homem, de 27 anos, que foi surpreendido a assaltar uma garagem coletiva em Vila Nova da Telha, na Maia, onde entrou com chave falsa. Foram recuperados artigos furtados no valor de cinco mil euros, incluindo o airbag e a consola central de um carro.

O indivíduo, que já havia cumprido uma pena de prisão efetiva por assaltos, foi surpreendido pela GNR ainda no interior da garagem e já tinha na sua posse diversos objetos roubados.

Depois de ter entrado na garagem, o assaltante usou uma chave de fendas para arrombar três arrumos, tendo ainda partido o vidro de um veículo que se encontrava estacionado na garagem e furtado o airbag do volante, bem como a consola central.

A GNR apreendeu um veículo e 180 euros em dinheiro, tendo sido recuperados diversos objetos avaliados em cerca de cinco mil euros, entre os quais uma caixa de ferramentas, um amplificador, um capacete, um saco de desporto, uma bicicleta, dois telemóveis e um certificado de matrícula automóvel.

O detido foi ouvido ontem, quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, e ficou em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG