Um assaltante de gasolineiras foi detido por populares na cidade de Braga quando acabava de roubar 150 euros da estação de serviço nascente da Prio, em Maximinos, tendo-o logo entregue à PSP, ao princípio da tarde desta quarta-feira.
O ladrão, de 44 anos, utilizou um x-ato para roubar todo o apuro da caixa, cerca de 150 euros, da Prio na zona nascente da Avenida Cidade do Porto, em Maximinos, Braga, mas à saída da loja de conveniência foi apanhado por populares, entre os quais clientes daquele posto de abastecimento de combustíveis.
A PSP de Braga, alertada pelos responsáveis da Prio, deteve o suspeito, que tudo indica ser o mesmo homem que ao final da manhã desta quarta-feira tentou roubar a funcionária da BP da Circular Sul, na Avenida Miguel Torga, em Nogueira.
Neste caso, valeu a resiliência da vítima, a quem o assaltante tapou a boca, tentando levar-lhe o dinheiro da caixa. Só que a jovem enfrentou o bandido, defendendo-se com o agrafador que tinha à mão.
Dois agentes da PSP de Braga chegaram rapidamente ao local, mas o ladrão tinha fugido pelas traseiras de uma urbanização, em direção a um descampado, até que cerca de duas horas depois, ao consumar o roubo na Prio de Maximinos, acabou por ser detido à mão de populares, que o entregaram à Polícia de Segurança Pública.
A PSP teve acesso às imagens de vídeo do assaltado frustrado em Nogueira, servindo de prova para o processo criminal que levou à sua detenção, sendo presente esta quinta-feira de manhã ao juiz de instrução criminal de Guimarães, a fim de ser submetido a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das respetivas medidas coativas.