O Jogo ao Vivo

Furtos

Assaltante reincidente de Braga em prisão preventiva

Assaltante reincidente de Braga em prisão preventiva

Um assaltante, com cadastro, a quem a GNR imputa a autoria de pelo menos 11 furtos em residências, na zona da Grande Braga, ficou esta sexta-feira em prisão preventiva.

Para a decisão da juíza de instrução criminal da Comarca de Braga, contribuiu o facto de o suspeito se encontrar em liberdade condicional, desde 8 de novembro de 2018 (medida que só terminaria em 2021), por furtos praticados em Barcelos, que o condenaram no passado a três anos e nove meses de prisão.

Rui Manuel Lisboa, de 50 anos, residente na freguesia de Ferreiros, concelho de Braga, foi detido esta quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial da GNR de Braga, por suspeitas da prática de 11 crimes de furtos qualificados, cometidos todos em residências, de Braga, Amares, Vila Verde, Barcelos e Guimarães. Parte dos artigos roubados terão sido vendidos posteriormente a estabelecimentos comerciais, em Braga e nas Taipas.

O trabalho dos investigadores criminais decorria há cerca de dois meses e, nesta fase, incluiu já uma busca domiciliária, em casa do suspeito. Durante a busca, foram apreendidos dois relógios, dois telemóveis, um terço de fio dourado e pedras brancas, entre outros artigos, que a GNR já apurou terem sido furtados pelo arguido, que tem problemas de toxicodependência.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG