O Jogo ao Vivo

Polícia disparou vários tiros

Assaltantes em fuga abalroam carro da PSP no Barreiro

Assaltantes em fuga abalroam carro da PSP no Barreiro

Viatura suspeita não respeitou ordem de paragem e pôs-se em fuga. Embateu num carro da PSP de propósito, inutilizando-o. Os polícias ainda efetuaram vários disparos, mas os suspeitos conseguiram escapar.

Esta madrugada, a PSP foi alertada para um furto com arrombamento numa pastelaria da zona do Barreiro, em Setúbal. De imediato foram deslocados meios para o local para tentar intercetar os criminosos.

Pelas 4.35 horas, na rua Henrique Galvão, no Barreiro, os polícias, que se deslocavam em carros patrulha devidamente caracterizados, detetaram a viatura usada pelos suspeitos, veículo que depois se apurou fora furtado.

Os agentes deram "ordem inequívoca de paragem" ao veículo suspeito com recurso às sirenes e aos sinais luminosos dos carros patrulha.

Os suspeitos não acataram a ordem e puseram-se em fuga, seguindo os polícias no seu encalço.

"Embateu violenta e propositadamente"

"No decurso da perseguição encetada, a viatura suspeita parou bruscamente, fez marcha atrás em grande velocidade e embateu violenta e propositadamente num carro patrulha, tendo este ficado danificado e imobilizado no local", informa a PSP.

A viatura conseguiu fugir do local sem que fosse possível deter os seus ocupantes.

Polícias efetuaram disparos

O comunicado da Direção Nacional da PSP acrescenta que durante a abordagem, os "polícias efetuaram disparos com arma de fogo em circunstâncias que serão apuradas".

A PSP instaurou o consequente inquérito para apuramento das circunstâncias que rodearam a intervenção policial. Ao local deslocaram-se dois elementos da Inspeção da PSP para procederem a uma análise e avaliação iniciais. A ocorrência foi igualmente comunicada à Polícia Judiciária (PJ) e à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

A força policial apela a todos os cidadãos que tenham conhecimento, direto ou indireto, sobre a ocorrência descrita e os autores da prática do crime, que tomem a iniciativa de contactar a PSP do Barreiro.

Outras Notícias