O Jogo ao Vivo

Casa do Povo

Assaltantes levaram cofre de 500 quilos de associação em Paredes

Assaltantes levaram cofre de 500 quilos de associação em Paredes

Um cofre com cerca de 500 quilos e seis mil euros no interior foi levado, esta terça-feira de madrugada, da Casa do Povo de Sobreira, em Paredes.

O grupo de assaltantes entrou na sala da direção daquela associação desportiva entre a 1 hora e as 7 da manhã, altura em que as instalações do clube já estavam encerradas depois dos treinos da noite, tal como um café que funciona no mesmo edifício.

Partiram o vidro da porta e arrombaram-na, tendo depois arrastado o cofre, que pesa 500 quilogramas e mede cerca de 1,5 metros, para o exterior do espaço. No interior, estavam seis mil euros e toda a documentação importante da instituição, que tem modalidades como o hóquei, andebol e patinagem.

O alerta foi dado por um cliente do café, que se apercebeu da porta estroncada, cerca das 7.30 horas. A GNR investiga o caso.

António Leão, dirigente da Casa do Povo, sublinhou à Lusa que os assaltantes, para entrar nas instalações, conseguiram arrombar uma porta blindada. "Tiveram um trabalho enorme e demorado algum tempo, mas ninguém se apercebeu", comentou.

O responsável disse que o dinheiro que se encontrava no cofre, na sala da direção, era de pagamentos de patrocinadores e atletas, sublinhando que a verba vai fazer muita falta para honrar os compromissos da Casa do Povo, como "pagar a água e a luz e aos treinadores".