GNR

Assaltaram idosa acompanhados por criança de dez anos

Assaltaram idosa acompanhados por criança de dez anos

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos deteve, esta segunda-feira, três pessoas, um homem de 58 anos e duas mulheres, uma com 40 e outra com 18 anos, suspeitas de roubos por esticão, furtos e burlas a pessoas idosas. Grupo estava acompanhado por criança de dez anos.

Os indivíduos foram detidos depois de mais um crime. São suspeitos de roubaram dois anéis em ouro, a uma mulher de 82 anos, residente em Remelhe, Barcelos. Após o crime, os assaltantes colocaram-se em fuga, mas acabaram detidos pelas autoridades a poucos quilómetros de distância.

Os militares já andavam no encalço da viatura usada pelos indivíduos, referenciada por situações similares, pelo que chegar até ela foi mais fácil. Além dos anéis, foram ainda apreendidos 210 euros em numerário, uma nota de penhora no valor de 385 euros e um veículo.

As autoridades identificaram também um menor de 10 anos, que acompanhava os suspeitos. A criança foi entregue a um familiar e os factos foram comunicados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Maia.

Os indivíduos são suspeitos da prática de "dezenas de furtos a residências, roubos por esticão e burlas qualificadas" desde o início do ano, não só nos concelhos de Barcelos e Famalicão, mas também em Esposende, Paços de Ferreira, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Gaia.

Os indivíduos estão detidos no Posto da GNR de Barcelos até serem presentes a um juiz para aplicação de medidas de coação.