Braga

Assaltou mulher de 92 anos, mas foi detido pela PSP

Assaltou mulher de 92 anos, mas foi detido pela PSP

Um homem assaltou uma mulher de 92 anos, provocando-lhe vários ferimentos, no centro da cidade de Braga, mas foi detido pela PSP, poucos minutos depois, estando a ser ouvido já esta tarde de segunda-feira, pelo juiz de instrução criminal, no Tribunal de Guimarães.

Do roubo resultaram hematomas na vítima, tendo a vítima sido transportada ao Serviço de Urgência do Hospital de Braga, onde recebeu tratamento, estando o assaltante referenciado por esta Polícia por suspeita da prática de diversos crimes.

Segundo o Comando Distrital de Braga da PSP, foi recebida uma chamada telefónica cerca do meio-dia deste domingo, a comunicar que havia sido cometido um roubo, com uso de força física, na Rua D. Afonso Henriques, na cidade de Braga, perto da Sé Catedral.

De imediato, elementos da PSP de Braga deslocaram-se para o local, tendo a lesada, uma idosa com 92 anos de idade, informado os elementos policiais que um desconhecido, com recurso à força física, lhe havia roubado a carteira, que continha dinheiro e diversos documentos.

Os agentes da PSP, já na posse das características do suspeito, um cidadão com 54 anos de idade, foram às imediações onde havia sido consumado o roubo, tendo sido intercetado e detido na Rua Dom Paio Mendes, também perto da Sé Catedral de Braga, ainda na posse do dinheiro e dos documentos pertencentes à vítima.

A PSP refere que o suspeito tinha cocaína suficiente para cerca de cinco doses, que lhe foi apreendida, estando já a ser interrogado no Palácio da Justiça de Guimarães, onde são tratados judicialmente os crimes de violência no distrito de Braga, com o fim de serem aplicadas as respetivas medidas coativas, após o primeiro interrogatório judicial.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG