Miraflores

Assaltou papelaria à mão armada para roubar raspadinhas em Oeiras

Assaltou papelaria à mão armada para roubar raspadinhas em Oeiras

Um homem de 45 anos, com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva depois de ter, alegadamente, assaltado à mão armada uma papelaria em Miraflores, no concelho de Oeiras, para roubar "um número significativo" de raspadinhas.

O suspeito "entrou numa papelaria, na qual se encontrava unicamente a funcionária e, após exibir uma arma de fogo, apropriou-se de um número significativo de cartões de jogo, vulgarmente conhecidos como raspadinhas, fugindo de seguida", refere esta quarta-feira, em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ).

"O detido já cumpriu penas de prisão efetiva por idênticos crimes e foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva", acrescenta a instituição.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, esta terá sido a primeira vez que o homem, desempregado, assaltou uma papelaria para se apropriar exclusivamente de raspadinhas, apesar de já ter outros roubos no cadastro.

Na nota, a PJ refere ainda que irá agora "prosseguir a investigação, no sentido de apurar o eventual envolvimento do ora detido em outros crimes semelhantes".

O caso aconteceu a 12 de novembro e, ao que o JN apurou, não está excluída a hipótese de que o suspeito tenha, antes de ser apanhado, levantado noutros estabelecimentos comerciais várias raspadinhas premiadas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG