Segurança

Autorizadas 1726 promoções de militares da GNR

Autorizadas 1726 promoções de militares da GNR

Mais de 1700 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão ser promovidos, correspondendo estas promoções ao ano de 2021, segundo o despacho de autorização publicado em "Diário da República".

As 1726 promoções relativas a lugares do ano de 2021 de militares da GNR foram autorizadas pela ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem.

Segundo o despacho, o Comando-Geral da GNR apresentou "informação fundamentada que justifica a necessidade de ocorrerem promoções".

"De acordo com a fundamentação apresentada, considera-se imprescindível garantir o bom funcionamento da instituição através, nomeadamente, da promoção dos seus militares ao posto imediato, possibilitando o provimento dos lugares e cargos constantes da respetiva orgânica por militares com o posto que legalmente lhes corresponde, tendo em conta o nível de responsabilidade inerente às funções a exercer, atenta a especial relevância das competências que lhes estão atribuídas, assegurando-se assim a regularidade do seu exercício e o seu eficiente desempenho", sublinha o despacho.

As despesas decorrentes das 1726 promoções serão integralmente suportadas pelos montantes disponibilizados à Guarda Nacional Republicana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG