Crime

Baleado em estado grave após ajuste de contas no Marco de Canaveses

Baleado em estado grave após ajuste de contas no Marco de Canaveses

Um alegado ajuste de contas relacionado com tráfico de droga, na última noite, em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, deixou um homem de 34 anos ferido com gravidade.

A vítima, acompanhada pela namorada, foi levada num carro particular à urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde deu entrada às 1.07 horas na sala de emergência. Posteriormente foi transferida para a unidade de cuidados intensivos (UCI). É natural de Mancelos, Amarante.

A GNR de Penafiel foi chamada ao local e entretanto acionou a Polícia Judiciária. Durante a noite, "estas forças policiais terão efetuado algumas detenções", disse uma fonte ao JN, sem, no entanto, precisar o número de detidos.

Os disparos ocorreram numa casa em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, a residência de um alegado traficante de 40 anos que no passado dia 20 de março foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel, quando traficava num parque de estacionamento.

O proprietário da habitação onde ocorreu o tiroteio é descrito pela GNR como "um dos principais fornecedores de produto estupefaciente nos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses e tinha saído há cerca de um ano da prisão". Desde 20 de março, está novamente detido preventivamente. Na casa em causa, vive uma mulher, namorada do traficante de 40 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG