PJ

Barco de recreio intercetado nos Açores com 1400 quilos de cocaína

Barco de recreio intercetado nos Açores com 1400 quilos de cocaína

A Polícia Judiciária, com a colaboração da Marinha e da Força Aérea, intercetou, a sul da ilha do Faial, nos Açores, uma embarcação de recreio com 1400 quilogramas de cocaína.

A bordo da embarcação seguiam três homens de nacionalidade estrangeira que foram detidos. Segundo os indícios apurados, "integram uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diferentes países do continente europeu e da América Latina", acrescenta a PJ, em comunicado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 38 e os 51 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial "tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

PUB

A droga, em trânsito das Caraíbas para a Europa, "acondicionada em compartimentos especialmente criados para o efeito na estrutura da embarcação sob os depósitos de combustível".

No comunicado, a PJ enaltece o apoio da Polícia Marítima e da Guarda Nacional Republicana. Esta operação resulta de uma investigação iniciada recentemente pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária "na sequência de profícua troca de informações" com a National Crime Agency do Reino Unido no quadro do Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), organismo internacional com sede em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG