O Jogo ao Vivo

Justiça

Britânica atacada com dois litros de ácido no Algarve está em estado grave

Britânica atacada com dois litros de ácido no Algarve está em estado grave

Uma mulher, de 29 anos, regada com ácido, em Alvor, Portimão, está internada em estado grave. O ataque, que terá motivos passionais, está a ser investigado pela PJ.

A vítima, de nacionalidade britânica, foi surpreendida por um homem, na Estrada Municipal 531, às 22.20 horas de sábado. Foi atingida com cerca de dois litros de ácido na zona da barriga, braços e pernas.

Quando os meios de socorro chegaram ao local, estava caída no chão e gritava. Depois de ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, foi transportada para o Centro Hospitalar do Algarve, mas a extensão e gravidade dos ferimentos obrigou à evacuação para a Unidade de Queimados do Hospital de S. José, em Lisboa.

Segundo fonte hospitalar, a mulher sofreu ferimentos graves em cerca de 60 por cento do corpo.

Na altura, a vítima disse não ter reconhecido quem a atacou. Mas, ao que o JN apurou, os investigadores da PJ têm já um suspeito.

Por precaução, dada a quantidade de líquido que ficou na via pública, a GNR cortou a estrada. Três militares tiveram de receber assistência médica por inalação de vapores. Tiveram alta durante a madrugada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG