O Jogo ao Vivo

Operação

Buscas do Fisco a Luís Filipe Vieira só terminaram esta madrugada

Buscas do Fisco a Luís Filipe Vieira só terminaram esta madrugada

As buscas da Autoridade Tributária (AT) no âmbito da operação "Cartão Vermelho", que culminou na detenção de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e outros três arguidos, só terminaram perto das duas da manhã desta quinta-feira, adiantou o inspetor da AT que coordenou a ação.

Paulo Silva falava aos jornalistas no Campus de Justiça de Lisboa, à margem da segunda sessão do julgamento de Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), por abuso de confiança, na qual o inspetor tributário vai testemunhar esta quinta-feira.

No total, foram realizadas, durante todo o dia de quarta-feira, 44 buscas com a participação de elementos de várias divisões e unidades da AT. Os resultados obtidos deixaram o coordenador "bastante satisfeito".

Os inspetores encontram-se agora "a preparar as coisas para entregar ao Ministério Público". A apresentação dos quatro arguidos ao juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial está prevista para a tarde desta quinta-feira, em Lisboa.

PUB

As diligências de quarta-feira ficaram ainda marcadas, já após a sua conclusão, por um acidente rodoviário envolvendo dois agentes da PSP que tinham apoiado nas buscas.

Segundo Paulo Silva, o carro onde os polícias seguiam foi abalroado por um veículo que "estava a circular sem luzes e a alta velocidade", na zona de Braga. As vítimas foram hospitalizadas, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG