O Jogo ao Vivo

Detenção

Cadastrado invade casa e tenta violar idosa na Figueira da Foz

Cadastrado invade casa e tenta violar idosa na Figueira da Foz

Cadastrado por crimes sexuais foi detido pela Polícia Judiciária de Coimbra por tentar violar mulher de 82 anos.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve, na terça-feira de manhã, um homem, de 48 anos, por invadir uma casa e tentar violar e roubar a moradora, uma mulher de 82 anos, numa localidade próxima da Figueira da Foz.

Segundo apurou o JN, o caso aconteceu na noite de 6 de dezembro passado. O alegado agressor arrombou a residência da vítima, onde esta vive sozinha, e surpreendeu-a no seu quarto, onde dormia. A mulher, viúva, acordou sobressaltada e o arguido, ameaçando-a verbalmente, exigiu-lhe a entrega de ouro e dinheiro, constrangendo-a sexualmente, com recurso a força física.

PUB

Perante a reação da vítima, que se debateu face às investidas do agressor, e ao fim de várias tentativas de consumar a violação, o arguido desistiu e acabou por fugir da habitação.

Sem qualquer relação anterior com a vítima, o homem, desempregado e solteiro, residente também na zona da Figueira da Foz, tem um extenso registo criminal, tendo inclusivamente cumprido já penas efetivas de prisão por violação.

Em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, o homem foi detido pela autoria, na forma tentada, de crimes de violação e roubo e, na forma consumada, de coação sexual e violação de domicílio.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG