Denúncia

Alojamento para turistas em Matosinhos tinha câmara na casa de banho

Alojamento para turistas em Matosinhos tinha câmara na casa de banho

Três turistas de nacionalidade malaia, que se encontravam hospedadas numa casa de Alojamento Local em Leça do Balio, chamaram a PSP quando descobriram uma mini-câmara de vídeo instalada numa tomada da casa de banho. Dono disse que apenas queria descobrir quem provocasse danos na... cozinha e que o aparelho já não funcionava.

A Policia foi chamada, cerca das 1.45 horas de ontem, quinta-feira, à Rua de Recarei, em Leça do Balio. As três jovens, de nacionalidade malaia, que haviam contratado o alojamento no site Booking, tinham-se hospedado nesse mesmo dia e, à noite, quando uma delas estava na casa de banho, detetou um objeto estranho numa tomada, implantado mesmo por cima do lavatório.

Percebeu que era uma câmara de vídeo e alertou a PSP, que desmontou o aparelho. A microcâmara tinha uma ligação wireless e ostentava, numa etiqueta, a password que permitia a sua ativação remotamente.

O dono do alojamento, um engenheiro eletrotécnico de 47 anos, admitiu que instalou a câmara para tentar descobrir quem provocasse danos na cozinha e no terraço do alojamento. Posteriormente, referiu à PSP que a câmara já não estava a funcionar há algum tempo.

A Policia vai entregar o caso ao Ministério Público.