GNR

Casal detido por roubar idosos com carro alugado

Casal detido por roubar idosos com carro alugado

Um casal, residente em Amorim, na Póvoa de Varzim, foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Matosinhos, depois de ter efetuado roubos a idosos, com um carro alugado que deveria ter entregue na rent a car há cerca de dois meses.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o casal tinha alugado um veículo na Europcar, do aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde o deveria ter entregue no final de outubro.

Entretanto, com o veículo, o homem, de 40 anos, e a mulher, de 38, assaltaram pelo método de esticão, pelo menos três idosos, em Esposende e Modivas, Vila do Conde. Roubaram as carteiras e peças em ouro que os idosos, com idades entre os 70 e os 80 anos, traziam.

Depois de uma investigação do NIC de Matosinhos, o casal foi identificado e localizado, para além de ter sido reunida prova suficiente para lhes imputar os assaltos.

O casal foi esta terça-feira levado a tribunal que aplicou a prisão preventiva ao homem e a apresentações diárias à mulher, como medida de coação.

O indivíduo já tem um vasto passado criminal, tendo sido detido por casos de roubos e de tráfico de droga. Há cerca de dois anos, perpetrou uma série de assaltos a gasolineiras na EN 13, sempre armado de uma faca.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG