Duplo homicídio

Matou cunhados a tiro em Valpaços e foi detido antes de cometer novo crime

Matou cunhados a tiro em Valpaços e foi detido antes de cometer novo crime

Um casal na casa dos 50 anos foi morto a tiro de caçadeira, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Carrazedo de Montenegro, em Valpaços. O suspeito, detido antes de cometer um terceiro homicídio, é cunhado das duas vítimas.

Homem e mulher foram encontrados baleados, cerca das 13 horas, num lameiro onde estariam a trabalhar desde manhã, na localidade de Avarenta, por pessoas que os esperavam para o almoço, disse ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Segundo apurou o JN no local, o suspeito dos crimes, entretanto detido, é cunhado das vítimas, embora antes o Comando da GNR de Vila Real tenha informado que o suspeito era irmão de uma delas. O indivíduo estaria a preparar um terceiro homicídio, na localidade de Algeriz, também em Valpaços, quando foi apanhado pela Guarda, adiantou o tenente Rui Bento. O indivíduo pretendia matar ainda um cunhado.

A GNR apreendeu ao suspeito uma caçadeira e uma carabina. Até ao momento, não foi possível apurar as motivações que estão na causa dos homicídios.

O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária e o presumível homicida será agora presente a tribunal, para aplicação das medidas de coação.

Outras Notícias