Polícia Judiciária

Cinco inspetores da ASAE detidos por corrupção

Cinco inspetores da ASAE detidos por corrupção

Cinco inspetores da ASAE, dois deles já reformados, foram esta terça-feira detidos pela Polícia Judiciária, na região de Lisboa, por suspeitas do crime de corrupção passiva, sabe o JN.

"Está em causa a suspeita de transmissão de informações privilegiadas a proprietários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais, designadamente de restauração, recebendo contrapartidas monetárias e outros tipos de gratificações", refere um comunicado conjunto do Ministério Público e da PJ, que não identifica os cinco detidos como inspetores da ASAE.

Alem das detenções, a "Operação Iceberg" visou cumprir sete mandados de busca, que resultaram na recolha de "vastos elementos probatórios relacionados com a prática criminosa sob investigação", adianta a nota.

A ação policial desenrolou-se em Lisboa, Vila Franca de Xira, Amadora, Cacém e Fernão Ferro, no concelho do Seixal, e contou com a participação de cerca de 40 inspetores e peritos da Polícia Judiciária.

"A investigação, que se encontra em segredo de justiça, prossegue agora no sentido de apurar a dimensão cabal das situações de benefício ilícito e das respetivas contrapartidas desta prática criminosa e, bem assim, da existência de outros comparticipantes", conclui o comunicado.

Os cinco suspeitos serão ouvidos em primeiro interrogatório na quarta-feira no DIAP Regional de Lisboa.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG