Mudança

Comandante da PSP do Porto pode ir chefiar Unidade Especial de Polícia

Comandante da PSP do Porto pode ir chefiar Unidade Especial de Polícia

Paulo Lucas, comandante da PSP do Porto poderá estar de saída para chefiar a Unidade Especial de Polícia (UEP). Vai substituir o atual comandante daquela unidade, superintendente Constantino Ramos, que passará a Diretor Nacional Adjunto, ao lado do recém-nomeado Magina da Silva. Entre os nomes falados para suceder a Paulo Lucas, está o da intendente Paula Peneda.

O porta-voz da Direção Nacional da PSP, intendente Nuno Bugalho Carocha, afirmou, ao JN, que "tudo não passam de rumores" e sublinha que "até há pouco tempo falava-se no nome Paulo Lucas para Diretor Nacional da PSP [cargo que veio a ser ocupado por Magina da Silva]".

Mas fontes da PSP dão como certa a saída da Paulo Lucas para a UEP, unidade que sempre terá desejado comandar, ocupando o cargo deixado vago por Constantino Ramos. O superintendente chefe assumiu o comando do Cometpor em agosto de 2018, e sai cerca de um ano e meio depois

Para o substituir é falado o nome de Paula Peneda, a primeira mulher a assumir um Comando Distrital da PSP, o de Santarém, que se encontra em Marrocos como oficial de ligação do Ministério da Administração Interna, cargo que ocupa desde 2016, a convite da antiga ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG