O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Comandantes não podem impedir polícias isolados em casa

Comandantes não podem impedir polícias isolados em casa

Ordem para quarentena é da responsabilidade da linha SNS 24 ou do delegado de saúde. Agentes da autoridade passam a ser prioritários na realização de testes de despiste.

Os polícias não necessitam de autorização do comandante da esquadra, nem da Direção Nacional da PSP para entrar em isolamento profilático ou em quarentena. A garantia é dada pelo presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, que ao JN explica que é às autoridades de saúde que cabe a responsabilidade de decidir quem pode refugiar -se em casa. O dirigente sindical também tinha exigido que as forças de segurança tivessem prioridade na realização de testes de despistagem da Covid-19, medida ontem anunciada pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Ao JN, chegaram queixas de polícias que continuam a trabalhar em esquadras com casos positivos de Covid-19 diagnosticados. Os agentes alegaram que se sentem em perigo, porque, apesar de terem contactado com colegas infetados, não foram sujeitos a testes de despistagem, e culpam os superiores hierárquicos pela omissão.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG