Oito detidos

Convidavam a criar contas MB Way e depois ficavam com códigos

Convidavam a criar contas MB Way e depois ficavam com códigos

A GNR identificou cinco homens e três mulheres pelo crime de burla nos concelhos de Porto, Aveiro, Coimbra e Évora. O grupo incentivava as vítimas a criar contas MB Way, ficava-lhes com os códigos e depois apropriava-se do dinheiro delas.

A investigação já vinha decorrendo há algum tempo e foram identificadas mais de 20 vítimas, lesadas em vários milhares de euros. No passado dia 8 de agosto, os militares do Núcleo de Investigação Criminal avançaram com uma ação em vários concelhos que envolveu 18 buscas, nove em domicílios e nove em veículos. Foram identificados oito suspeitos com idades entre os 33 e os 61 anos e apreendidos diversos cartões bancários e outros documentos relacionados com atividade financeira e ainda diverso vestuário furtado.

No decurso da investigação, apurou-se que os suspeitos abordavam as vítimas fingindo estar interessados em artigos que estas haviam colocado à venda e, convenciam-nas a criar contas MB Way. Porém, aproveitando-se do facto de as vítimas não conhecerem o processo, os burlões acabavam por conseguir ficar com os códigos de acesso e, depois, retiravam elevadas quantias monetárias das contas bancárias.

PUB

Os suspeitos estão indiciados pelo crime de burla e os factos foram remetidos ao Tribunal de Tomar. A ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal de Braga, Cantanhede, Évora e de Oliveira de Azeméis e com o apoio da PSP do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG