Tomada de posse

Coronel Carlos Felizardo é o novo comandante da GNR de Viana do Castelo

Coronel Carlos Felizardo é o novo comandante da GNR de Viana do Castelo

O coronel Carlos Felizardo é o novo comandante territorial da GNR de Viana do Castelo. A tomada de posse realizou-se na quinta-feira com a presença do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, o tenente-general Rui Clero.

O coronel Carlos Felizardo é natural de Vila Real. Nasceu no dia 4 de novembro de 1967. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade Segurança (GNR), pela Academia Militar e possui uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991.

Desempenhou diversas funções ao longo da sua carreira profissional, entre as quais se destacam o Comando do Agrupamento de Instrução de Portalegre, dos Destacamentos Fiscais de Vila Nova de Gaia, Caminha e dos Serviços Especiais de Matosinhos, na antiga Brigada Fiscal. E foi ainda 2.º comandante do Comando Territorial do Porto e comandante do Comando Territorial de Bragança.

Na sua folha de serviço constam, segundo fonte do Comando de Viana do Castelo, "vários louvores e condecorações nacionais".

O Comando Territorial de Viana do Castelo é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 2 178 km2 e a responsabilidade da segurança de 203.035 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e três Destacamentos Territoriais, designadamente: Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais e um de Trânsito, num total de 16.

Outras Notícias