Porto

Deixa filho de 10 anos no carro para ir comprar e consumir droga

Deixa filho de 10 anos no carro para ir comprar e consumir droga

Um homem de 31 anos foi detido no Bairro da Pasteleira Nova, Porto, por suspeita dos crimes de desobediência qualificada, condução sem habilitação legal e exposição ou abandono de menor. Tinha deixado o filho de 10 anos fechado no carro enquanto foi comprar e consumir droga.

Durante uma ação de prevenção junto daquele bairro, pelas 22.20 horas da noite de ontem, os polícias aperceberam-se da chegada de um carro. O condutor estacionou o veículo na entrada do bairro e foi apeado para o seu interior. Os polícias aperceberam-se então de que no interior do carro tinha ficado sozinha uma criança. Ficaram a vigiar o veículo e o menor a uma distância segura.

Cerca de 20 minutos depois, o condutor regressou e os polícias abordaram-no. Inicialmente, o homem, de 31 anos, disse que tinha ido visitar um familiar, mas acabou por confessar que tinha ido comprar e consumir droga. Questionado sobre o menor, seu filho com 10 anos, disse que tinha preferido deixá-lo no carro do que levá-lo para um sítio onde poderiam estar pessoas a consumir drogas.

PUB

O JN apurou que a mãe do menor já morreu e que a criança mora com o pai e a companheira em Matosinhos. A criança já estará a ser acompanhada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Após revista, verificou-se que o homem tinha consigo uma pequena dose de cocaína, apenas para consumo. O homem possui antecedentes por outros crimes leves. Além de não ter carta de condução, o veículo onde seguia tinha sido apreendido pela PSP a 13 de janeiro por falta de seguro de responsabilidade civil.

Os factos foram devidamente participados junto das Autoridades Judiciárias, mormente à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência no que concerne à prática do crime de exposição ou abandono do menor de idade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG