Crime

Denúncia de violência doméstica leva a detenção por tráfico de droga

Denúncia de violência doméstica leva a detenção por tráfico de droga

A GNR anunciou, este domingo, a detenção de um homem, de 25 anos, em Loulé, a quem foi apreendida uma estufa de produção de canábis, depois de os militares terem recebido uma denúncia de uma ocorrência de alegada violência doméstica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro relatou que, depois de o posto de Loulé ter recebido a denúncia de violência doméstica, os guardas "deslocaram-se de imediato para o local, onde constataram que se encontrava um casal a discutir".

"Durante a abordagem, a vítima, uma mulher de 18 anos, informou os militares que o namorado tinha uma plantação de canábis no interior da residência", disse a GNR, acrescentando que, "após diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível confirmar a existência de uma estufa".

Seis plantas de canábis, oito telemóveis, 533 euros em numerário, uma estufa, uma balança digital e diversos objetos relacionados com o cultivo e tráfico de estupefacientes (lâmpadas de aquecimento, extratores, diversos fertilizantes e sementes, uma ventoinha, um termóstato e vários sacos) foram apreendidos ao arguido.

A operação decorreu na última sexta-feira, 22 de janeiro, e, no dia seguinte, o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, que o libertou, na condição de o mesmo se sujeitar a apresentações semanais em posto policial da área de residência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG