O Jogo ao Vivo

Investigação

Detida em Portugal mãe que raptou filho em Barcelona

Detida em Portugal mãe que raptou filho em Barcelona

Uma portuguesa que raptou o filho de cinco anos, em Barcelona, em maio, foi detida em Lagos, no Algarve.

Bastian Riera Trindade, de 5 anos, foi encontrado pela polícia portuguesa em Lagos, no Algarve, depois de ter sido raptado em Barcelona, em maio, pela mãe, Ana Patrícia Trindade.

A cidadã portuguesa foi detida no âmbito de uma ordem judicial emitida por um tribunal de Barcelona.

PUB

Ana Patrícia estava com o filho numa ecoaldeia nos arredores de Lagos, depois de fugir de Barcelona, a 8 de maio, para evitar o contacto da criança com o pai, de quem está separada desde 2019 e contra quem apresentou queixa por "várias denúncias falsas", segundo Joaquín Amills, da organização SOS Desaparecidos, citado pelo jornal espanhol "El Mundo".

Só um mês após a denúncia do desaparecimento da criança é que o tribunal de instrução número 23 de Barcelona emitiu o mandado de captura e detenção da cidadã portuguesa, que começou a ser procurada na região de Setúbal, de onde é oriunda.

Para agilizar as buscas pela criança, o pai contratou os serviços de uma agência de detetives com sede em Barcelona e viajou também para Portugal, tendo assim conseguido localizar Ana Patrícia e Bastian.

A criança está atualmente sob a custódia dos serviços sociais do Estado português. A mãe foi detida por ordem do tribunal de Évora e deverá ser extraditada para Espanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG