O Jogo ao Vivo

Lisboa

Detido a tentar burlar idoso após acidente simulado

Detido a tentar burlar idoso após acidente simulado

A PSP deteve um homem de 26 anos a extorquir dinheiro a idoso após uma simulação de acidente em Lisboa. Autoridades alertam para várias ocorrências similares nos últimos meses.

O método é simples: os suspeitos simulam acidentes de trânsito, depois abordam os outros condutores - por norma, idosos - e exigem o pagamento, no imediato e em dinheiro, de supostos danos. As vítimas, por receio, assumem a culpa e entregam o dinheiro que possuem aos burlões.

Ao longo dos últimos meses chegaram ao conhecimento das autoridades várias destas burlas, pelo que foram mobilizados recursos policiais para identificar os suspeitos.

Na manhã de dia 17 de fevereiro, no âmbito de uma ação de policiamento na freguesia de Alvalade, Lisboa, os agentes aperceberam-se de duas viaturas paradas na faixa de rodagem e um idoso bastante abatido e assustado. Os polícias foram apurar as circunstâncias da ocorrência e verificaram que o idoso estava a entregar várias notas ao suspeito, enquanto este, em voz alta e intimidatória, exigia ainda mais dinheiro.

Confirmadas as suspeitas, os polícias procederam de imediato à detenção do homem em flagrante delito e recuperaram cerca de 300 euros que haviam sido subtraídos ilegalmente.

O detido, de 26 anos de idade e com antecedentes criminais da mesma natureza, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial tendo ficado sujeito a apresentações semanais.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG