O Jogo ao Vivo

Mirandela

Detido casal por tráfico de droga em Mirandela e na Mealhada

Detido casal por tráfico de droga em Mirandela e na Mealhada

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela, informou, esta manhã de segunda-feira, que deteve, no passado sábado, um homem de 31 anos, residente em Mirandela, e uma mulher, de 29, residente na Mealhada, por tráfico de estupefacientes na autoestrada A1, perto do Porto. Vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

A prisão preventiva foi a decisão do tribunal judicial de Mirandela, esta tarde de segunda-feira, onde ambos foram presentes ao primeiro interrogatório.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria, desde o final do ano passado. "O casal iria comprar o produto no distrito do Porto e posteriormente era transportado para Mealhada e para Mirandela, sendo que grande parte desse produto estupefaciente seria mesmo para venda no concelho e principalmente na cidade de Mirandela", adianta o comandante da GNR de Mirandela.

O casal foi detido, em flagrante delito, na posse de mais de um quilo de droga, o que desencadeou, em simultâneo, uma série de diligências tendo sido realizadas duas buscas domiciliárias onde foi apreendido diverso material, entre eles mais de 1500 doses de haxixe, 34 comprimidos de ecstasy, sete doses de folhas de canábis, LSD líquido e em gelatina, um computador portátil uma viatura e cerca de 53 mil euros em numerário, para além de vários produtos e equipamentos para preparação e acondicionamento de estupefaciente.

O capitão Hugo Torrado diz tratar-se de uma quantidade "pouco habitual para a região e também não é muito vulgar este tipo de drogas sintéticas que foram apreendidas".

Com estas detenções, o comandante da GNR de Mirandela acredita que "permitiu travar um dos principais fornecedores de haxixe da cidade"

Esta operação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito do Porto, Postos Territoriais de Mirandela e Mealhada, Núcleo de Investigação Criminal de Anadia, Secção de Investigação Criminal de Bragança, Secção Cinotécnica de Bragança e com o apoio da PSP de Mirandela.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG