Perseguição

Detido duas vezes em 24 horas por fugir em carros furtados

Detido duas vezes em 24 horas por fugir em carros furtados

Espanhol apanhado após furar controlo de fronteira no Algarve é libertado e rouba Mercedes à saída do Tribunal.

O cidadão espanhol que protagonizou uma aparatosa fuga à GNR, num carro furtado, na quinta-feira, acabando detido depois de se despistar, roubou outra viatura pouco depois de sair do tribunal de Loulé em liberdade, após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial, no dia seguinte. Meteu combustível sem pagar e fugiu para Espanha, mas foi de novo detido, agora pela Polícia Nacional espanhola, após passar a fronteira em Castro Marim.

O condutor, de 34 anos tinha sido detido pela primeira vez em Boliqueime, depois de se ter despistado durante uma perseguição da GNR. Era procurado por ter fugido ao controlo no posto de fronteira. O carro tinha sido furtado em Espanha e não tinha documentos de identificação. Presente a primeiro interrogatório judicial por condução perigosa e furto de veículo, o detido foi devolvido à liberdade depois de prestar termo de identidade e residência, fornecendo ao tribunal uma morada em Espanha.

Presumivelmente para poder regressar a casa, o espanhol não demorou muito a furtar uma carrinha Mercedes que estava estacionada nas imediações do tribunal.

A caminho da fronteira, o assaltante parou na estação de serviço de Olhão, na A22, abasteceu o depósito da viatura e fugiu sem pagar. A GNR avisou logo a Polícia espanhola, que acabou por detê-lo após atravessar a ponte internacional do Guadiana. Agora, depois de responder por eventuais crimes cometidos em Espanha, deverá ser enviado para Portugal e levado outra vez perante um juíz e sujeito a medida de coação que, desta vez, poderá ser mais grave.

Condução perigosa

No dia anterior, a "caça ao homem" começara a meio da manhã. Depois de fugir na fronteira e entrar em Portugal, o condutor espanhol acabaria por ser detetado, cerca das 16 horas, por uma patrulha da GNR em Albufeira. Na fuga, conduziu a grande velocidade e entrou em contramão na EN 125, colocando em perigo outros condutores e despistou-se em Boliqueime, embatendo numa parede e em chapas e capotou, sendo detido.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG