PSP

Detido em Lisboa após ameaçar mulher com pistola de calibre de guerra

Detido em Lisboa após ameaçar mulher com pistola de calibre de guerra

A PSP deteve, em Lisboa, um homem, com 46 anos, que por ciúmes agredia a mulher e ameaçava amigos e conhecidos da vítima. Na sua posse tinha armas, incluindo uma pistola do calibre 9mm e 50 munições.

O indivíduo, segundo comunicado divulgado esta sexta-feira, foi intercetado após uma investigação "urgente, que permitiu recolher indícios da prática continuada de ações de violência física, psicológica e social do suspeito à vítima, uma mulher de 44 anos".

"O relacionamento do casal durava há cerca de 15 anos, com vários episódios de ciúme extremo por parte do suspeito, que envolveram ameaças a terceiros, amigos ou conhecidos da vítima. Devido ao escalar da violência e após um evento de violência conjugal que culminou com o suspeito a ameaçar a vítima com a arma de fogo pessoal, colocando-a numa situação particular de perigo, a vítima abandonou a residência do casal", sublinhou a PSP.

Na quarta-feira, cerca das 9.30 horas, foram cumpridos um mandado de detenção e outro de busca domiciliária, que permitiu apreender a pistola do calibre 9 mm, dois carregadores, respetivo estojo de transporte, kit de limpeza e 50 munições, um sabre, uma catana, uma faca karambit, dois bastões metálicos, próprios para a prática de artes marciais e um conjunto de seis facas de arremesso.

O detido foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa em primeiro interrogatório, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG