PSP

Detido em Lisboa por conduzir sem carta uma mota furtada a estafeta

Detido em Lisboa por conduzir sem carta uma mota furtada a estafeta

A PSP deteve, em Lisboa, um jovem de 18 anos, que foi intercetado quando conduzia, sem carta, uma mota que havia sido furtada a um estafeta. O veículo estava a trabalhar através de uma ligação direta.

Segundo um comunicado divulgado, esta quinta-feira, pela Polícia, o indivíduo foi detido pelas 2.50 horas de terça-feira, na freguesia de Marvila, numa fiscalização de rotina e prevenção rodoviária. Quando os agentes lhe pediram todos os documentos obrigatórios, o suspeito disse, de imediato, que não era possuidor de habilitação legal para o efeito, e que a viatura não era sua pertença, pelo que também não tinha os respetivos documentos.

Os agentes verificaram que o motociclo se encontrava a trabalhar através de ligação direta, "o que fez presumir a sua proveniência ilícita, vindo a ser confirmado que este teria sido furtado no dia anterior" a um estafeta.

"Perante esses factos, foi detido por não ser possuidor de habilitação legal para conduzir, ficando associado igualmente ao furto do respetivo veículo" refere a PSP.

Sublinha a Polícia que a mota é a ferramenta de trabalho do lesado, "pelo que, face a tudo isso, foi o motociclo apreendido, de forma a que fosse possível, após inspeção forense, fazer a sua entrega ao legítimo proprietário o mais rápido possível".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG