O Jogo ao Vivo

GNR

Detido em Paços de Ferreira suspeito de violência doméstica sobre mãe e irmã

Detido em Paços de Ferreira suspeito de violência doméstica sobre mãe e irmã

A GNR do Porto anunciou este sábado ter detido na sexta-feira, no concelho de Paços de Ferreira, um homem de 40 anos suspeito de violência doméstica sobre a irmã e a mãe, de 77 anos.

"Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, após ter saído do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, agrediu, injuriou e ameaçou de morte a vítima, sua mãe de 77 anos, para lhe entregar todo o dinheiro para fazer face às suas dependências de álcool e drogas, criando um clima de terror à vítima, sendo esta uma pessoa vulnerável devido à sua idade", refere a GNR em comunicado.

Segundo a força policial, "o agressor dirigia ainda ofensas físicas e psicológicas à sua irmã de 50 anos".

A detenção ocorreu na sequência do "escalar da gravidade dos episódios de violência, que causava um grande alarme social e indignação junto da população em redor", explica.

O detido - que tem já antecedentes criminais "por ilícitos desta natureza, por crimes contra o património, ameaças e tráfico de estupefacientes, tendo já cumprido uma pena de prisão efetiva" - foi presente na sexta-feira a tribunal, que determinou a proibição de contactar as vítimas e de permanecer ou frequentar o local onde habitam a uma distância inferior a 500 metros.

O suspeito irá ainda ficar sob controlo de pulseira eletrónica e terá de se submeter a tratamento para a dependência de drogas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG