O Jogo ao Vivo

Lisboa

Detido homem que baleou PSP de folga em Sobral de Monte Agraço

Detido homem que baleou PSP de folga em Sobral de Monte Agraço

A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos que, em novembro, baleou um PSP de folga após uma altercação numa discoteca em Sobral de Monte Agraço.

O caso remonta à noite de 20 de novembro deste ano, no interior de um estabelecimento de diversão noturna em Sobral de Monte Agraço. Um estrangeiro de 30 anos envolveu-se numa altercação com um homem de 35 anos, polícia na Póvoa de Santa Iria, que se encontrava fora de serviço.

Após os desacatos, os seguranças colocaram o agressor fora do espaço. Porém, este forçou a entrada na discoteca e, munido de uma arma de fogo, executou dois disparos a curta distância do polícia. Um dos tiros atingiu o PSP nas costas provocando-lhe ferimentos graves que exigiram intervenção cirúrgica urgente.

O agressor conseguiu fugir e, depois, ausentou-se da residência e dos locais habituais que frequentava, "numa trajetória nítida de fuga às autoridades policiais, mercê do crime grave praticado", conta a PJ em comunicado.

As autoridades iniciaram de imediato diligências e, ontem, inspetores da PJ em colaboração com a PSP de Vila Franca de Xira localizaram e identificaram o agressor, avançando para a sua detenção fora de flagrante delito.

O detido foi apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Torres Vedras e ficou em prisão preventiva. Está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, com uso de arma de fogo e de detenção e uso de arma proibida.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG