Santarém

Detido homem suspeito de 27 crimes de furto em Torres Novas

Detido homem suspeito de 27 crimes de furto em Torres Novas

Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, pela prática de 27 crimes de furto em estabelecimentos e instituições, informou este sábado o Comando Distrital de Santarém.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP adiantou que o suspeito está indiciado pela prática de 27 crimes de furto e de furto qualificado, "cometidos em estabelecimentos e instituições públicas e privadas, acedendo ao seu interior através do arrombamento das portas ou janelas".

No interior das instalações, apoderava-se do dinheiro que encontrava, nomeadamente nas máquinas de venda automática, é referido na nota divulgada este sábado.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Santarém acrescentou que o caso estava em investigação "há pouco mais de um ano" e que os furtos ocorreram em Torres Novas, Entroncamento e em localidades nas imediações de Torres Novas.

Segundo a mesma fonte, o suspeito, sobre o qual existiam inícios da prática dos crimes, foi detido em Torres Novas, às 20:00, na quinta-feira, "no cumprimento de mandado de detenção".

O valor total dos furtos está ainda por apurar, por o processo se encontrar em investigação, sublinhou o Comando Distrital de Santarém.

O detido foi presente ao juiz, no Tribunal de Santarém, e ficou em prisão preventiva.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG