Crime

Detido na Feira da Ladra quando vendia objetos que havia furtado

Detido na Feira da Ladra quando vendia objetos que havia furtado

A GNR deteve na Feira da Ladra, em Lisboa, um homem que se encontrava a vender artigos que havia furtado numa residência e num estaleiro. O indivíduo é suspeito de 13 assaltos na zona de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Loures.

O homem, que já tem cadastro, andava a ser investigado há cerca de um mês, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira e foi detido no passado sábado, indiciado por 13 crimes de furtos em residências, garagens ou dependências agrícolas em Alenquer, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e Loures.

O suspeito foi intercetado na Feira da Ladra, em Lisboa, quando se preparava para vender objetos que tinha furtado nessa noite numa residência e num estaleiro.

Foi realizada uma busca domiciliária e outra a um veículo, tendo sido apreendidos um automóvel, 14 ferramentas de bricolage, duas motosserras, um martelo de demolição, um autorrádio, um gerador e uma bomba de trasfega de líquidos.

Os objetos recuperados têm um valor superior a cinco mil euros tendo, na sua maioria, sido devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O indivíduo, que já se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações semanais em posto policial por assaltos, será ouvido esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

A operação contou com o apoio do NIC de Alenquer, da PSP e da Polícia Municipal de Lisboa.

PUB

Outras Notícias