Loulé

Detido no Algarve alegado elemento da maior organização criminosa do Rio de Janeiro

Detido no Algarve alegado elemento da maior organização criminosa do Rio de Janeiro

Um cidadão brasileiro que era procurado pelas autoridades judiciárias do Brasil, por associação criminosa e tráfico de droga, foi detido pela Polícia Judiciária, na terça-feira em Loulé.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ adianta que o homem, de 32 anos, foi detido em cumprimento de um mandado de detenção internacional (Interpol) e encontra-se em prisão preventiva por determinação do tribunal da Relação de Évora.

Entretanto, fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que as autoridades brasileiras acreditam que o detido, da cidade de Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará, pertence ao grupo Comando Vermelho, considerado pela polícia a maior organização criminosa do Rio de Janeiro.

PUB

O Comando Vermelho (CV) é considerada a mais antiga organização de narcotraficantes do Brasil e nasceu da união de presos políticos com reclusos comuns, no tempo da ditadura nos anos 80, controlando hoje várias favelas do Rio de Janeiro.

Este ano, o CV foi alvo de uma ação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, que provocou a morte a um elemento policial e 14 outras pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG