Polícia

Detido no Cais do Sodré por tentar assaltar passageiros de comboio

Detido no Cais do Sodré por tentar assaltar passageiros de comboio

Um homem, com 32 anos, foi detido na estação da CP do Cais do Sodré, Lisboa, após ter tentado assaltar dois passageiros que seguiam num comboio, esbofeteando-os e ameaçando-os com uma tesoura.

Segundo a PSP, a agressão e tentativa de assalto ocorreu, na passada sexta-feira, cerca das 7.45 horas. Agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no âmbito do policiamento preventivo foram interpelados por um passageiro a comunicar que dois amigos estariam a ser vítimas de agressões e ameaça com arma branca.

Os agentes deslocaram-se ao local do assalto, na estação da CP do Cais do Sodré, tendo visto o suspeito com uma tesoura. Ao aperceber-se da presença dos Polícias, o homem pôs-se em fuga, tendo tropeçado e caído, o que permitiu a sua imediata detenção.

As vítimas relataram que haviam sido agredidas com bofetadas com a exigência de entregarem os seus pertences (dinheiro e telemóveis), enquanto o suspeito ameaçava que os golpeava com a tesoura.

Por apresentar ferimentos, o suspeito foi assistido e transportado para uma unidade hospitalar para observação.

O detido foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG