PJ

Detido por violar adolescente em casa de banho pública no Barreiro

Detido por violar adolescente em casa de banho pública no Barreiro

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem, de 43 anos, suspeito de violar um menor de idade, com 16 anos, numa casa de banho pública, no Barreiro, distrito de Setúbal.

Segundo a Polícia Judiciária, o homem é suspeito de ter forçado um "adolescente, uma pessoa frágil em razão da idade, a com ele manter diversas práticas sexuais". A agressão sexual ocorreu no "interior da casa de banho de uma estação ferroviária localizada no concelho do Barreiro", no dia 8 de abril, cerca das 21 horas.

Em comunicado, a PJ diz que o agressor aproveitou-se "do facto de a vítima se encontrar sozinha, da sua superioridade física em relação a ela e do ambiente onde ambos se encontravam" para abusar do jovem, de 16 anos.

O agressor, com antecedentes de crimes sexuais, esperava nas imediações por uma vítima e entrou logo a seguir ao rapaz ter ido à casa de banho. Dentro do espaço, o agressor forçou o rapaz a atos sexuais, ameaçando-o de agressões e aproveitando a sua superioridade física. Não foram utilizadas armas.

As imagens de videovigilância na estação de comboios foram fulcrais para a identificação do violador, já com antecedentes criminais por crimes de natureza sexual. O suspeito foi agora detido pelos inspetores da PJ de Setúbal e colocado em prisão preventiva pelo Juiz de Instrução Criminal do Barreiro. Está indiciado por violação agravada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG