Lisboa

Detidos com 2310 maços de tabaco em malas de porão

Detidos com 2310 maços de tabaco em malas de porão

Dois homens foram detidos pela PSP, no Aeroporto de Lisboa, quando tentavam introduzir em Portugal 2310 maços de tabaco. Os cigarros vinham acondicionados em quatro malas de viagem, que foram apreendidas.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PSP refere que a detenção ocorreu este domingo, "no decorrer da atividade de monitorização e controlo de grupos organizados de indivíduos, que se dedicam ao contrabando qualificado de tabaco".

Foram detetados e detidos em flagrante dois homens, com 29 e 37 anos que, "atuando em conjugação de esforços, procuraram colocar em circulação 2310 maços de tabaco".

PUB

"Os suspeitos agindo de forma organizada mostraram ter tarefas definidas, depois transportaram o produto do contrabando para ser introduzido no mercado em território nacional, sem o apresentar à Autoridade Tributária e Aduaneira, eximindo-se desta forma às formalidades de despacho e pagamento dos impostos devidos", revelou a Polícia.

Os suspeitos foram surpreendidos junto à entrada para a estação do Metropolitano junto ao aeroporto Humberto Delgado, quando se preparavam para abandonar o local.

Foram apreendidos 2310 de maços de tabaco, com um valor de mercado de 11.550 euros, sete etiquetas de bagagem de porão, quatro malas de porão, 8500 kwanzas (85 cêntimos), 400 euros e três telemóveis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG