PSP

Detidos por assaltos violentos no Barreiro 

Detidos por assaltos violentos no Barreiro 

Dois homens foram detidos pela PSP por assaltos violentos no Barreiro durante este mês de novembro. Entre os dias 7 e 11, os suspeitos foram responsáveis por dois assaltos a residências, onde agrediram os moradores, e um furto a uma instituição recreativa do Barreiro.

A PSP tomou conta do caso e, após identificar os suspeitos, com antecedentes criminais, deteve-os. O tribunal do Barreiro colocou-os em prisão preventiva. Os arguidos já tinham antecedentes criminais e um deles estava a cumprir pena de prisão suspensa por roubo.

Num dos assaltos a residências, os dois suspeitos entraram numa casa devoluta, onde pernoitava um homem. No seu interior um dos arguidos abeirou-se do ofendido e colocou-lhe os braços em volta do pescoço, enquanto o outro arguido lhe desferia murros e pontapés. Enquanto a vítima se encontrava inanimada, os arguidos apoderam-se dos bens pessoais do ofendido, entre os quais um cartão de crédito que utilizaram para realizar várias compras.

No dia onze, os suspeitos dirigiram-se à sede de uma instituição recreativa, no Barreiro. Entraram através de uma janela, furtaram vários objetos e puseram-se em fuga.

A investigação, a cabo da PSP do Barreiro, apurou que os arguidos praticaram os crimes a fim de angariarem meios para a sua subsistência. Um deles encontra-se desempregado desde dezembro de 2019 e o outro trabalhava como repositor de supermercado desde setembro deste ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG