O Jogo ao Vivo

GNR

Detidos três homens em Oliveira de Azeméis e na Feira por violência doméstica

Detidos três homens em Oliveira de Azeméis e na Feira por violência doméstica

A GNR deteve três homens, um em Santa Maria da Feira e dois em Oliveira de Azeméis, suspeitos de violência doméstica. Um dos indivíduos é suspeito de maus tratos sobre a madrasta ao longo de 20 anos.

Elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira detiveram um homem de 66 anos por posse de arma proibida, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Contudo, no âmbito de uma investigação por posse de arma proibida que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda apuraram que o suspeito praticava maus-tratos e ameaças à vítima, sua madrasta de 83 anos.

Diz a GNR que a vítima sofria este tipo comportamento agressivo "há cerca de 20 anos, sendo que, nos últimos dias, o suspeito terá agredido fisicamente a idosa".

No cumprimento de dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo, foi apreendida uma arma de fogo alterada; três cartuchos de calibre 12; uma moca em madeira e uma catana.

Ainda em Oliveira de Azeméis, o NIAVE deteve um outro homem, 73 anos, por violência doméstica.

No âmbito de uma investigação, a GNR apurou que o suspeito praticava maus-tratos à vítima, sua esposa de 71 anos.

PUB

"A vítima sofria ofensas à integridade física, verbais e psicológicas, tendo também sido ameaçada de morte por parte do agressor".

Foram apreendidas duas espingardas; uma pistola, várias munições, uma arma branca e um bastão de borracha.

Presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactos por qualquer meio com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, proibição de aquisição de qualquer tipo de arma e tratamento à dependência do álcool.

Em Santa Maria de Lamas, Feira, a GNR deteve também um homem de 51 anos por violência doméstica.

Na sequência de um pedido de auxílio, os militares da GNR deslocaram-se ao local, onde encontraram a vítima, uma mulher de 51 anos, "aterrorizada pelas ameaças do companheiro". "A vítima denunciou sofrer maus-tratos verbais, psicológicos e físicos e ameaças constantes nos últimos meses".

Após diligências policiais, foi efetuada uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de uma faca de cozinha com 15 cm de lâmina, um machado e uma marreta.

O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no mesmo dia, tendo sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima até 500 metros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG