Oliveira de Frades

Disfarçou-se e foi armado à empresa da mulher para confrontar colega

Disfarçou-se e foi armado à empresa da mulher para confrontar colega

Um homem de 23 anos foi detido após se ter introduzido armado na empresa da companheira para confrontar um funcionário que a teria assediado. Apesar de disfarçado, foi descoberto e fugiu após ameaçar com arma um homem.

Segundo um comunicado da GNR de Viseu, na quarta-feira, o suspeito deslocou-se até ao local de trabalho da companheira, em Oliveira de Frades, e introduziu-se nos vestiários. Ali roubou uma farda da empresa, que vestiu, e colocou uma máscara facial para não ser reconhecido.

Assim disfarçado, "deambulou pelo interior das instalações com a intenção de localizar um funcionário que, segundo o suspeito teria assediado a sua companheira". Quando foi interpelado por um funcionário, ameaçou-o com a caçadeira de canos serrados que trazia e colocou-se em fuga.

Após denúncia do ocorrido, a GNR encetou diligência que permitiram localizar o suspeito e proceder à sua detenção. Além da arma e de sete cartuchos, foi também apreendido um objeto artesanal destinado à prática de agressões.

O homem é suspeito dos crimes de posse de arma proibida e ameaças e iria ser apresentado a Tribunal Judicial de Oliveira de Frades para determinação das medidas de coação a aplicar.